Páginas

Sobre o blog

Descobri que escrever e pintar é uma necessidade pra mim,me sinto bem quando faço um e outro,me acalma,me anima e poder dar um rumo desejado a cada personagem é uma experiência sensacional.Não sou escritora profissional(se percebe rs) estou descobrindo esse mundo novo,se gostarem das minhas histórias VEM COMIGO!

Escolhas - 2 Capítulo 4

Ainda era 7:00hs da manhã e Lisa já está acordada,no domingo ela sempre "esticava" um pouco mais,afinal a semana inteira acordava muito cedo e domingo era justo poder ficar um pouco mais em seu "ninho" como ela intitulava sua cama.Mas naquele domingo ela estava ansiosa,não sabia o que poderia acontecer naquele encontro com Henrique,nem conseguia imaginar mesmo que forçasse um bocado o que ele ia dizer a ela.
Afinal,o que havia acontecido para ele ter feito ela de boba naquela época?O que mudou na vida dele para que ele voltasse a procurá-la assim?
Ela aproveitou o tempo que tinha a mais antes de ir para a Escola Bíblica e orou a Deus pedindo sabedoria para agir naquele dia.

Depois da Escola Bíblica e do ensaio com os jovens Edu foi almoçar na casa de Lisa e passaram um dia muito bacana juntos,ensaiando e conversando muito,inclusive sobre Henrique,ele apoiou a decisão dela de acabar de vez com aquele tormento,era uma etapa que ela precisava encerrar em sua vida.

A noite estava linda,aquela lua cheia e o céu limpo era inspirador e Lisa estava especialmente linda.
O culto já havia começado quando ela vê Henrique passando pela porta.
- Ele veio mesmo... - pensa ela um pouco aflita,aquele encontro estava pouco a pouco tirando sua paz interior,mas não pelo mesmo motivo de antes,era uma ansiedade diferente.
Mas ela desviou seu olhar e tentou se concentrar no culto,tinha um louvor novo para apresentar com o grupo e tinha que estar concentrada.

O grupo se apresenta e tudo sai perfeito,os jovens louvam como nunca adorando ao Senhor com muita alegria e emoção.

"Glorificarei, glorificarei
Ao teu nome oh pai
Glorificarei
Glorificarei, glorificarei
Pois tu és Senhor
Meu Deus e meu Rei

O meu respirar
O meu acordar
Devo a ti Senhor
Pois é teu favor
Com meu coração
Quero declarar
Que só tu és Deus
Outro igual não há"

Em seguida recebe uma oportunidade para louvar e Edu estava lá,claro,ele não podia deixar de ir naquele dia.Então louvaram juntos,ao subir no altar Lisa não consegue disfarçar e olha para Henrique que está o tempo todo com o olhar fixo nela,agora ela estava especialmente em sua "mira".

No fim do culto Lisa demora um pouco propositalmente tentando evitar o encontro com Henrique,mas não tem jeito,lá estava ele paciente a esperando sair.
- E então,onde vamos? - pergunta Lisa para ele.
Logo na rua de trás tinha uma pizzaria  famosa,a preferida do bairro e sempre que havia algo para comemorar era a primeira coisa que vinha na mente de todos.
- O que acha daquela pizzaria?
Aquela não era uma ocasião para comemorar mas pelo menos ia sair de lá com o paladar satisfeito,pensou Lisa e aceitou.

Não havia muito o que falar no caminho,o clima estava tenso para os dois mesmo depois de chegar na pizzaria e continua assim até chegar o primeiro pedaço de pizza...
- Hummm nossa muito bom! - Lisa finalmente deixa escapar uma frase e depois continua:
- Então,porque tem me procurado e porque me trouxe aqui?
- Aproveita o momento Lisa! - Henrique responde com um meio sorriso.
- Acho melhor acabar logo com isso,me diz o que tem pra me esclarecer.
- Está bem... - Henrique começa a falar meio baixo e tímido:
Bom...quando nos conhecemos,eu fiquei encantado com você,te achei legal,linda,especial...e eu queria mesmo te conhecer melhor,por isso te liguei.
Mas dias depois conheci outra garota,ela não era doce como você,era extremamente avançada e me envolveu de uma forma que não podia conter.
Eu havia gostado de você e pensava em algo sério por isso não parei de te ligar e te encontrar.Mas a outra garota estava no meu pé,pegando pesado e eu caí na tentação e fomos além do que devia...

Lisa larga o prato de pizza,seu apetite acaba.

Depois dispensei ela,foi quando eu disse que não podia te corresponder porque estava confuso naquele momento.Então você sumiu,e ela não saía do meu pé,então mais uma vez pedi a ela para se afastar.
Senti sua falta e queria ter algo sério com você de verdade,você sim era alguém especial com quem gostaria de me relacionar e fui te procurar.No dia que te pedi em namoro ela me ligou,disse que estava grávida.

Agora o estômago de Lisa estava embrulhando e seu rosto ruborizado e quente,mas estava quieta,pasma.

Imediatamente eu rompi com você,não queria te envolver nisso,não queria te fazer mal!Então simplesmente sumi para assumir aquela gravidez,mas ela não foi adiante,a garota perdeu o bebê e eu continuei com ela mas por pouco tempo.
Eu percebi que gostava de você de verdade somente depois de tudo isso,percebi o quanto perdi por não ter ficado só com você no início.
Eu passei um tempo em disciplina e agora estou novamente em comunhão,então resolvi te pedir mais uma chance.Isso é vergonhoso pra mim e só estou te contando tudo porque gosto de você e realmente quero uma chance pra recomeçar tudo.

Lisa fica calada por um instante se recompondo e remoendo tudo o que ele disse depois responde:
- Houve um tempo em que eu daria tudo para ouvir você dizer que queria uma chance,eu passei dois anos sofrendo por você,te esperando voltar com uma explicação mas você me abandonou sem dizer o porque.Você tem noção do que me causou?

Henrique tenta falar mas Lisa não deixa.

- Eu te amei tanto, e você só brincou comigo,com meus sentimentos,não acho justo você ter escondido tudo isso de mim,não acho justo a gente estar saindo e você com outra,me ligando todos os dias e dormindo com outra!Você não vale nada!

Uma lágrima desce quente molhando a face ainda avermelhada.

- Mas hoje, você me libertou daquele passado de perguntas sem respostas,agora sei que chorei em vão,você nunca me mereceu,nunca mereceu meu amor.E não - não te dou outra chance!

- Me perdoa Lisa pelo que te causei,eu não tinha intensão de te fazer sofrer,estou arrependido de verdade!- Henrique implora segurando as mãos de Lisa.
- Sim,te perdoo,mas é só isso, o perdão,vai refazer a sua vida porque eu já estou refazendo a minha!

Ela solta as mãos e vai embora,ele,fica lá imóvel e uma lágrima desce...

Lisa vai pra casa se sentindo leve,aquela etapa havia sido concluída finalmente,agora ela estava liberta pra seguir em frente.
- Obrigado Senhor!Ela agradece a Deus em voz alta no meio da rua,suspirando fundo sentindo um alívio e tanto,havia feito mais uma escolha importante,acreditava ter feito a coisa certa,não seria tonta de recomeçar toda aquela luta.Aliás,ela não entendia bem mas já não desejava mesmo essa chance,ela realmente não sentia mais nada por Henrique.
Ela estava quase chegando em casa quando o celular toca,era Edu ansioso e ela conta tudo pra ele que comemora com ela o acontecido,ele está profundamente apaixonado por ela,que ainda não percebeu nada.

Naquela semana Lisa ia fazer 18 anos e Edu estava pensando em surpreende-la..


continua...

A surpresa - Capítulo 5

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário