Páginas

Sobre o blog

Descobri que escrever e pintar é uma necessidade pra mim,me sinto bem quando faço um e outro,me acalma,me anima e poder dar um rumo desejado a cada personagem é uma experiência sensacional.Não sou escritora profissional(se percebe rs) estou descobrindo esse mundo novo,se gostarem das minhas histórias VEM COMIGO!

Recomeço 2 - Capítulo 9

Lisa começa a abrir a caixinha já pensando no que ia acontecer quando ela contasse tudo  pra Edu depois de receber uma aliança,abrir a caixinha foi coisa de segundos mas deu tempo suficiente pra pensar um monte de coisas terríveis,era um momento realmente tenso.
Por fim a surpresa,ao invés de uma aliança como esperava Lisa,tinha um papel enrolado em tubo com um lacinho,era pequeno mas as letras eram visíveis:

VOCÊ ESTÁ LIVRE
SEJA FELIZ

Lisa fica chocada,sem entender nada olha para Edu com um nó na gargante e o coração quase saltando do peito.
- Não consigo entender Edu. - diz olhando fixamente para ele.
- Eu te amo Lisa,e por amar tanto estou te libertando pra que você não sofra mais,não vamos mais nos casar.
- Ainda não entendo!Se me ama tanto vai me deixar?
- Eu estava em um mundo escuro,preso sem poder me mover ou falar,mas quando você louvava era lindo...eu me sentia tão bem te ouvindo cantar,aquilo me fazia perceber que Deus estava lá comigo,aqueles momentos me davam força e fé,eu sou grato eternamente por você nunca desistir de mim durante todo esse tempo!
- Ah meu Deus você podia ouvir tudo!
- Sim,ouvir e sentir como você estava,sei o quanto você me ama,porque somente por amor alguém se doaria como você se doou por mim.Mas sei que esse não é o amor  necessário para nos casarmos!

Lisa ouve tudo e as lágrimas desciam quentes em seu rosto ruborizado pela emoção e não consegue nem olhar para Edu.
Ele coloca as mãos em seu queixo levantando suavemente para que ela olhe para ele.
- Não se sinta mal,estou dizendo isso para que você saiba que tudo que você fez por mim não tem preço.Você me disse que eu nem sabia sabia o que estava acontecendo mas que eu te perdoasse,mas eu sabia sim o que estava acontecendo,também sei que não estava sendo fácil pra você,então sim,te perdoo e você merece ser feliz por isso estou te deixando livre.

- Você diz que eu mereço ser feliz mas e você?
- Eu serei feliz quando você estiver feliz!
- Não,isso não pode ser assim,eu ia te contar tudo hoje e tremia por pensar que você ficaria magoado comigo e você me vem com tudo isso...não posso aceitar que você simplesmente vá embora,você não merece!
- Lisa eu não poderei ser feliz ao seu lado sabendo que você ama outro!Isso me faria infeliz também entende?
Lisa fica parada,sem reação por um momento,depois abraça Edu:
- Você não existe!Como pode ser tão bom?
- Deus é bom Lisa,ele me deu uma segunda chance pra viver e não vou perder essa oportunidade de fazer tudo da melhor forma possível!Recebi uma proposta incrível de trabalho no Japão,estou indo pra lá amanhã,por isso vim aqui hoje me despedir e dizer que te agradeço de coração por tudo,seja feliz,me promete isso?
- Prometo sim,me promete também que será feliz por favor!
- Eu vou ficar bem,não se preocupe e corre lá,liga pra ele,sei que você ainda guarda o bilhete.
- Como sabe do bilhete?
- Henrique me contou quando fiz uma visitinha na loja dele,aliás aquele lugar está precisando de uma ajuda feminina...
- Não acredito que foi lá!
- Eu precisava conversar com ele antes de te renunciar sabe,queria ter certeza que ele era uma boa pessoa,não é um cara incrível como eu mas é um cara legal! - Edu fala sorrindo
- Ha ha!pode crer,ninguém é mais incrível que você,Lisa sorri.
- Bom,deixa eu ir porque tenho que arrumar as malas!Obrigado por tudo Lisa,vou ser eternamente grato!
- Eu é que agradeço por tudo,vá com Deus sentirei saudades,agora com quem vou louvar?
- Nem vai precisar de um substituto,você sozinha já é incrível!Também sentirei saudades - uma lágrima tímida rola - a porta se fecha.

- Tudo bem filha? - Ester pergunta preocupada.
- Depois conversamos mãe. - Lisa corre para o quarto.
Foram muitos anos ao lado de Edu,mesmo antes do namoro havia uma linda amizade,cumplicidade,então era muito além de um término de noivado,era uma parte da sua vida indo embora.
Enquanto estava parada olhando pro nada tentando entender tudo o que sentia Lisa começa a passar a mão pelas longas mexas de cabelo que praticamente idolatrava desde criança,sentiu que quele era um recomeço e que precisava de algo para começar a pensar assim,algo físico,palpável para se lembrar sempre que agora era uma nova etapa de sua vida.Então sem pensar muito pegou uma tesoura que estava sobre a escrivania cheia de papéis com sempre e começou a cortar os cabelos.
Ester entra no quarto neste momento e ao se deparar com a cena,pegou a tesoura das mãos da filha sem dizer uma palavra e terminou o que ela havia começado.Aqueles longos cabelos abaixo da altura da cintura agora estavam pelo chão,emaranhados como seus sentimentos.
Ester recolhe toda a bagunça e deixa a filha,que estava tão diferente com os cabelos acima dos ombros,sozinha sem fazer perguntas.

Lisa passa o resto do dia no quarto,só sai quando anoitece pra tomar banho e comer,depois retorna,segue assim até domingo,na segunda retoma sua rotina normalmente,foi quando colocou a mão na bolsa para pegar a chave do portão e junto vem o bilhete...

Continua...

Final - Capítulo 10


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário