Páginas

Sobre o blog

Descobri que escrever e pintar é uma necessidade pra mim,me sinto bem quando faço um e outro,me acalma,me anima e poder dar um rumo desejado a cada personagem é uma experiência sensacional.Não sou escritora profissional(se percebe rs) estou descobrindo esse mundo novo,se gostarem das minhas histórias VEM COMIGO!

O renascimento - parte 2 - Capítulo 3

Quanta emoção naquele momento,quanta preocupação com o bebê e Pedro estava ausente, era só o que pensava Ester naquele instante.

Quando Lisa recebe a notícia corre para o hospital aflita mas ainda não podia ter notícias da mãe o que a deixou em pânico.
Logo chega um médico para dar informações.
- Sua mãe está bem Lisa,mas o bebê precisou ir para a UTI pois o pulmão ainda não está maduro e o peso ainda baixo por isso ficará lá por algum tempo.

Lisa fica abalada e ao mesmo tempo revoltada por seu pai não estar presente quando mais foi preciso,mas estava feliz porque tudo correra bem apesar de tudo.
Ela não sai do hospital o dia todo e assim que pode vai ver sua mãe, que se encontra em desespero pela saúde do bebê que ainda nem tinha nome definido,agora precisavam pensar em um nome para o lindo menino que acabara de chegar.

- Já decidiu o nome dele mamãe?
- Ele é tão pequeno filha,e já é um guerreiro...precisamos de um nome forte pra ele.
- Mãe,eu tinha alguns nomes que ia te mostrar mas não deu tempo.ele devia se chamar Nathan,pois ele é um presente de Deus pra nossas vidas,o que acha?
- Que lindo filha,gostei muito!Então esse será o nome dele,Nathan!

Na hora da visita Lisa entra na UTI para ver seu irmãozinho e não contém a emoção ao vê-lo tão frágil dentro da encubadora,ela tem permissão apenas para tocá-lo por entre os espaços para por as mãos e aproveita o momento para orar por ele,não contendo as lágrimas resolve se retirar e se depara na porta com seu pai,ela olha para ele com um olhar de reprovação,mas não diz nada.

Lisa se despede de sua mãe e vai para casa,ela pede forças a Deus para suportar aquele momento tão difícil,eram tantas coisas...Henrique,seu irmãozinho e seu pai,tudo se misturava em sua mente trazendo desespero e angústia.
- Senhor da-me forças,não sei como agir neste momento,da-me forças!

Já era tarde e sem conseguir dormir vai até a cozinha beber um copo d'água e se depara com seu pai sentado em sua cadeira de costume.Ele estava parado,pensativo,tinha o rosto banhado em lágrimas,Lisa nunca tinha visto seu pai chorar e não sabia o que dizer.
- Me perdoa filha,me perdoa pelo que me tornei!
- Pai,já é difícil te ver nessa situação,bêbado,sujo,sem uma ocupação e sem Deus!Agora foi o cúmulo você não estar presente nesse momento!Te procuramos por toda parte,te ligamos o dia todo,mas só chegou lá porque por acaso ouviu por aí a notícia que seu filho nasceu.Sabe ao menos que nome ele recebeu?

Pedro não consegue responder,apenas chora.
Quando Lisa percebe o arrependimento dele se cala e timidamente o abraça.
- Que Deus te restaure pai e te perdoe.
Ao dizer essas palavras ela vai para o seu quarto.

Pedro se sente comovido com a reação da filha e aquilo o faz chorar ainda mais trazendo uma angústia em seu peito.ele está agora profundamente envergonhado.

A situação de Nathan não  é boa,ele pega uma infecção e fica cada vez mais debilitado,Ester recebe alta,mas agora Pedro não sai do hospital,fica o tempo todo esperando o momento da visita e apoia a esposa o tempo todo.
Já havia duas semanas desde o nascimento de Nathan e as coisas estavam cada vez piores foi quando Pedro em desespero coloca as mãos sobre a encubadora e faz uma promessa:
- Deus,eu sei que errei ao me distanciar de ti,causei muito mal a minha família mas estou disposto a mudar.Se tu operar um milagre e salvar meu filho voltarei para ti.Me perdoe e atende meu clamor por minha família,por favor!
Ester escuta tudo muito emocionada, e pede a Deus um milagre.

A igreja toda estava em oração e eles acreditavam que Deus iria ouvir o clamor.
Cada dia que passava era uma vitória,houve algumas recaídas mas depois de alguns dias por um milagre lentamente Nathan começou a ganhar peso e já conseguia respirar sozinho e um mês depois teve alta para a felicidade de toda a família,finalmente teriam em casa o presente de Deus.

Agora Pedro tinha uma missão - cumprir sua promessa de voltar para Cristo,pois ele havia operado um milagre na vida de seu filho.Seu reencontro com Deus foi lindo,entrar na igreja com a família reunida foi um momento muito esperado,e pra ficar ainda melhor apresentaram ao Senhor Nathan o mais novo membro da família.


Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. 
Jó 14:7

As coisas finalmente pareciam estar melhorando,com Pedro se restabelecendo haveria um equilíbrio enfim.Mas vencer os desafios seria uma tarefa complicada para Pedro,ele teria que eliminar por completo sua vida antiga e isso não seria tão fácil.

Continua...


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário