Páginas

Sobre o blog

Descobri que escrever e pintar é uma necessidade pra mim,me sinto bem quando faço um e outro,me acalma,me anima e poder dar um rumo desejado a cada personagem é uma experiência sensacional.Não sou escritora profissional(se percebe rs) estou descobrindo esse mundo novo,se gostarem das minhas histórias VEM COMIGO!

Introdução - Capítulo 1

Introdução

Esta vai ser a história de Lisa,uma jovem cristã que ainda não teve um encontro verdadeiro com Deus apesar de ter crescido indo a igreja com seus pais.Ela vai passar por algumas desilusões e desafios,vai amadurecer e aprender com as circunstâncias da vida.
Se desejar ver o que vai ser da vida de Lisa, VEM COMIGO!
Acompanhe e se desejar comente sobre o andamento da história,ou o que gostaria que acontecesse.

Então vamos lá!



Após a noite vem um novo amanhecer,isto é fato,porém algumas noites são longas e frias e essa tem sido uma das mais longas que já passei...pensava  Lisa com os olhos fitados no céu nublado que estava começando a escurecer.
- Ah Senhor quanto tempo mais vou ter que ficar assim me sentindo tão vazia...quanto tempo escuto falar que a tua presença cura tudo mas ainda me sinto ferida e sozinha...porque fui enganada daquela forma?Porque não consigo esquecer tudo e recomeçar?

Muitas eram as perguntas sem respostas,mas apesar de tudo Lisa continuava crendo naquele Deus que ela conheceu ainda criança,lá no fundo ela acreditava que pra tudo existia um propósito para o seu bem.

- Lisa,vem jantar filha!

 Dona Ester,mãe de Lisa era uma mulher que dava total prioridade as coisas de Deus,ia regularmente a igreja e seguia fielmente os costumes da congregação,porém Pedro,seu pai havia se afastado dos caminhos do Senhor e se tornado ausente de tudo,já não era aquele pai presente e amoroso,a bebida e as companhias eram sempre mais importantes pra ele.

- O pai ainda não chegou mãe?
Pergunta Lisa olhando a cadeira preferida do pai vazia.

- Ainda não filha...
Dona Ester responde  passando as mãos na barriga de sete meses,ela não imaginava ser mãe novamente depois de dezessete anos,ainda era jovem pois teve Lisa muito cedo,mas já se sentia velha pra recomeçar tudo, ainda mais com a família meio desestruturada como estava naquele momento,mas tinha muita fé que Deus havia enviado aquela criança pra realizar algo bom em sua casa.

- Mãe,amanhã tenho uma festa pra ir na casa de uma amiga da escola,tudo bem se eu for?

- Sabe que não gosto quando você vai em ambientes onde existem tantas tentações não é?Mas vou deixar você decidir,já tem 17 anos e está na hora de começar a ter responsabilidade,mas não se esqueça de tudo que lhe ensinamos durante toda sua vida.Seu pai hoje está afastado,mas te ensinou muitos bons princípios quando criança,nunca,jamais se esqueça que o mais importante que tudo é a sua vida com Deus,a sua salvação.

- Pode ficar tranquila mãe,nunca me esquecerei,e também sei que o pai vai retornar para Jesus,ele também não se esqueceu do tempo que foi um homem de Deus.

No momento que conversavam chega Pedro,caindo de bêbado,pedindo o jantar,mas ao tentar se sentar em sua cadeira favorita cai no chão e ali permanece.
Dona Ester com lágrimas nos olhos estende suas mãos sobre a cabeça do marido que ainda amava de todo coração e pede a Deus que o tire daquela situação.Não havendo o que fazer o deixa lá até despertar.

No outro dia já de banho tomado e sóbrio se senta com a família e pede perdão,dizendo que vai sair dessa,mas aquilo já era rotina,então não era mais motivo para alegria.

Continua...



Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Leny, adorei... adoro ler e você escreve tão bem. E você tem retratado o que tem acontecido em muitas famílias.

    ResponderExcluir